25.1.13

"me irritou..."


Há alguns anos faço listas intituladas "me deixou feliz...". No começo, todas as noites relembrava daquilo que alegrou meu coração durante o dia. Ultimamente a frequência é bem menor, mas a conclusão, sempre a mesma: os melhores momentos são simples, corriqueiros e até mesmo bobos.

Essa semana - no meio de uma TPM das bravas - resolvi tentar diferente. Cansada dos ataques súbitos de mau humor, que vêm tão rápido quanto vão, comecei uma nova listinha: "me irritou...". Pra minha enorme surpresa, os itens mais recorrentes também eram simples, corriqueiros e bobos. E o melhor de tudo: facilmente evitáveis!

Aqui vai o top 5:
-dormir pouco
-ficar com muita fome
-querer fazer xixi e não ter banheiro por perto
-estar atrasada
-vestir 4356 camadas de roupa

De um dia pro outro, passei a dormir mais cedo, levar comida na bolsa, fazer xixi mesmo sem vontade, planejar melhor o tempo e vestir roupas mais quentes - e em menor quantidade. Foi mágico. É claro que tenho recaídas - senão não seria TPM, né? Nesses momentos, apelo pro chocolate. Ou, muito melhor, pra um namorado que me abraça, beija minha testa e diz que tudo vai ficar bem. :)

3 comentários:

  1. São coisas tão bobas e pequenas que nos irritam, que se quisermos da sim pra evitar! E é ainda melhor ter alguém do nosso lado quando a TPM vem e todas essas coisas pequenas se tornam enormes. beijo

    ResponderExcluir
  2. Iana adorei e você é muito linda! ------ simples, corriqueiros e bobos. E o melhor de tudo: facilmente evitáveis! Simples assim... Beijos

    ResponderExcluir